Dr. Emanuel Oliveira

Dr. Emanuel Oliveira

Neuropsicólogo

Clínica Dra. Rosa Basto - Psicologia e Hipnoterapia - Consultas de Psicologia e Hipnoterapia

Mestre em Neuropsicologia, pela CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário

Licenciado em Psicologia Clínica, pelo ISLA

Coordenador da zona norte de Grupo Terapêutico de Traumatismo Craneo Encefálico, Centro de Reabilitação do Norte/Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto

Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) nrº 021208

"É preciso ter uma perspectiva humana do humano."
- Álvaro Miranda Santos

Desde sempre revelei um fascínio pelos mistérios da mente. Decidi estudar Psicologia para me encontrar cada vez mais nesse caminho de descoberta e utilizar todos os meus conhecimentos na psicoterapia, para assim deste resultado, fazer com que as pessoas encontrem o seu próprio caminho e escrevam nas suas memórias várias vezes a frase: eu sou feliz! E simplesmente, isto é o que queremos levar na bagagem da nossa história. Ser-se feliz.

Depois da Psicologia, encantei-me pela neuropsicologia enquanto ciência e fui descobrindo que o cérebro humano é das coisas mais belas da natureza, porque só ele tem a capacidade de conceber a beleza das coisas. Onde cada pessoa é um universo dentro da sua própria versão.
Assim, desta forma, fui talhando o meu caminho enquanto psicoterapeuta, mas senti que teria algo mais a fazer para me sentir verdadeiramente preenchido, até que demonstrei curiosidade pelo vasto trabalho da Dra. Rosa Basto e então tive oportunidade de aprender hipnoterapia, confesso que desde logo me apaixonei pela sua eficácia e poder.

E desta forma explico a frase escrita no início do texto, porque é mesmo necessário abordar as pessoas como únicas e diferentes nas suas histórias, sentimentos e emoções, como verdadeiros diamantes. Somos humanos a cuidar de humanos.

É com muito apreço, orgulho e entusiasmo que faço parte desta admirável equipa de sucesso.

Estamos juntos nesta viagem!

Estamos juntos por si.

Trauma e o medo de vomitar provocaram ataques de pânico e ansiedade a Helena